Lançado em 2010, o Instagram é atualmente uma das principais redes sociais para divulgação de marca e interação com o público-alvo. Sendo assim uma ferramenta imprescindível para todas as Instituições de Ensino.
Preparamos um infográfico com 10 dicas incríveis para sua Escola dar um up no marketing digital usando o Insta (para os íntimos rs).
Clique na imagem para ver o Infográfico no tamanho ideal:
Abaixo segue uma transcrição em formato de texto:
Pense antes de agir. Planeje cada postagem do Instagram da sua Escola. Crie um cronograma de postagens definindo seu público, seu estilo de linguagem, legendas e hashtags.
Assim como no Facebook, o Instagram permite criar um perfil comercial para sua Escola. As principais vantagens são: visualizar as métricas de engajamento; inserir botões de contato e obter dados do seu público.
Não deixe seu público sem conteúdo. Poste regularmente, de preferência duas vezes por dia. Teste horários diferenciados de postagem e perceba em qual tem mais interação.
No planejamento defina qual história deseja contar para seu público. Não insira textos nas fotos, quanto menos melhor. Use a legenda para a descrição da imagem, e seja sempre direto e objetivo.
O principal diferencial do Instagram é o apelo visual. Dê prioridade para imagens com boa resolução, mantenha a harmonia com uma paleta de cores e filtros agradáveis.
As famosas hashtags são fundamentais e vão atrair seguidores que busquem por assuntos específicos. Use as palavras-chave como hashtags para divulgar sua Escola para o público-alvo. Utilize pelo menos três hashtags na seguinte ordem: primeiro as palavras-chave, depois palavras mais abrangentes, e por último a região ou localização da Escola.
Outra dica importantíssima é a integração com o público da sua Escola. Responda os comentários o mais breve possível, crie enquetes, divulgue fotos do dia a dia. Faça com que seu público faça parte da história.
Atualmente o brasileiro é o público que mais consome conteúdo pelo Stories no mundo, use esse recurso para contar o que a Escola tem feito, como eventos por exemplo, divulgação dos diferenciais, recados e mensagens relevantes. Use sem moderação rsrs.
O Instagram permite integrar com outras redes sociais, como Facebook, Twitter e Tumblr. Ao adicionar as postagens é possível compartilhar também com essas redes. Esse recurso é interessante para atrair os seguidores de outras plataformas.
Por falar em seguidores, esse deve ser o foco principal. Conheça e interaja com o público da sua Escola. Crie conteúdo relevante para que o engajamento seja positivo. Lembre-se que qualidade é melhor que quantidade.