Chegamos na metade de 2017! Há muitas coisas que você ainda pode fazer pela sua escola nesse ano que vão ajudar nas atividades do próximo.
1- Reflexione – Pense e incentive os professores e funcionários a pensarem sobre o que fizeram nesse ano. Estude as práticas positivas e negativas e e pense como essas práticas podem melhorar em 2018.
2- Planeje – Se sua escola fez um planejamento estratégico, esse é o melhor momento pra pensar se as metas foram alcançadas. Se não fez, esse é o momento ideal para que você busque uma metodologia para guiar suas práticas ao longo do ano. Pense em metas desafiadoras com métricas que realmente possam medir o desempenho da sua instituição. Isso é fundamental para que você possa saber se sua escola.
3- Arrume a “casa” – Entre na sua escola como se fosse a primeira vez e observe cada detalhe que não tem tempo de ver na correria do dia-a-dia. Veja o que pode fazer melhorar e deixe tudo anotado para executar, detalhes como esses farão os pais sentirem o carinho que é dedicado à instituição. É importante olhar também sua escola no “mundo digital”. Afinal, hoje em dia, o site e as redes sociais também são parte da estrutura da escola.
4 – Sonhe – 2018 é uma nova oportunidade para fazer sua escola crescer ainda mais! Tenha em mente a importância que sua escola tem na vida dos seus alunos e professores. Encha-se de orgulho e esperança para começar um ano cheio de disposição!
Encerre o ano com motivação e expectativas para o próximo, reflita e pense em que pode ser melhorado, quando o fizer leve em conta em todas as atividades executadas com alunos, em todas as reuniões e até em conversas com funcionários tente achar algo que possa melhorar o cotidiano e facilitar a todos, anote e faça uma lista de possiveis melhorias e adequações.